Santos Dumont sela parceria com judoca Tiago Camilo

Projeto será voltado para estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco

por Luan Amaral seg, 14/06/2021 - 19:38
Kleyvson Santos/SEE Projeto tem início programado para agosto Kleyvson Santos/SEE

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife, vai abrigar o projeto de judô “Dojo Brasil”, em parceria com o Instituto Tiago Camilo. O ex-atleta, duas vezes medalhista olímpico, e que dá nome ao instituto, esteve em Pernambuco para o lançamento da iniciativa nesta segunda-feira (14).

O projeto tem como objetivo trazer crianças  das escolas públicas estaduais e municipais para a prática do judô, modalidade que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil ficando apenas atrás do vôlei. 

“Muito feliz de estar implementando o projeto no Recife, uma cidade que já revelou grandes atletas. Meu propósito é dar continuidade a isso, trazendo qualidade, renovação e ensino, ganhando assim mais judocas para o esporte. Tinha aquela mentalidade e propósito individual e agora, passada a fase do alto rendimento, me dedico cem por cento a levar meu legado adiante. Quero abrir as portas do judô para que a gente consiga estar sempre avançando”, celebrou Tiago Camilo.

Pernambuco é o primeiro estado no Norte e Nordeste do país a receber o projeto “Dojo Brasil”. A previsão é que as aulas tenham início em agosto. Serão oferecidas primeiramente 300 vagas, distribuídas em 12 turmas com 25 alunos.

COMENTÁRIOS dos leitores