Wallace, Pipico e mais 4 não jogam Ferroviário x Santa

A poucas horas do jogo diante do Ferroviário, o Santa Cruz comunicou que seis atletas foram 'poupados' devido à problemas de saúde

seg, 14/06/2021 - 15:16
Rafael Melo/Santa Cruz Wallace Pernambucano em apresentação no Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

Para a partida contra o Ferroviário nesta segunda, além da dupla Bolívar e Patrício – acometidos com Covid-19, sem sintomas – o Tricolor terá outros seis desfalques entre os atletas do elenco. O ataque, por exemplo, não poderá contar com Pipico e também com Wallace Pernambucano, que novamente terá sua estreia adiada.  

Embora tenha retomado a rotina de treinamentos ao longo da semana depois de sentir um desconforto no joelho esquerdo, o centroavante Pipico voltou a sentir dores e foi poupado da partida.

“O Pipico apresentou quadro de edema no joelho esquerdo, onde durante a semana teve uma boa evolução, porém no treino de ontem, antes da viagem, ele voltou ao quadro de desconforto, onde optamos por preservar o atleta desse jogo e poupar para que não perca para a sequência da temporada”, explicou o médico Thiago Guerra.

Já Wallace Pernambucano se recuperou totalmente da lesão muscular na coxa e também chegou a trabalhar em campo na semana. Entretanto, desenvolveu um quadro de virose e por conta da febre e das dores musculares foi poupado.

“Na sexta-feira ele (Wallace) se apresentou com sintomas virais, uma mialgia, dor no corpo e dores nas articulações, realizamos novamente o teste de COVID e deu negativo, e o atleta segue em observação”, acrescentou o médico do clube.

Eduardo, Julinho, Augusto César e Bustamante também fora

“Eduardo apresentou o mesmo quadro, semelhante ao de Wallace, e segue com a mesma evolução no clube. Lembrando que os dois foram testados e os exames vieram negativos. Bustamante apresentou esse quadro no começo da semana, está completamente recuperado, mas como perdeu a semana de treinamento – ele voltou a treinar com o grupo no domingo – por isso ficou fora da viagem”, pontuou.

No caso do volante Augusto Cesar, o atleta se recuperou de virose, porém sentiu dores musculares e acabou vetado, por lesão constatada.

“O Julinho também de apresentou no domingo com um certo grau de indisposição, dores no corpo, e aí optamos por também poupá-lo desse jogo de hoje. Vamos colher novos exames e o atleta segue em observação no Recife, até a definição do caso”, concluiu Thiago Guerra.

COMENTÁRIOS dos leitores