Eriksen vai implantar desfibrilador no coração
O procedimento foi sugerido pelo médico da seleção dinamarquesa para evitar que o jogador sofra uma nova parada cardíaca
A Confederação Dinamarquesa de Futebol informou, na manhã desta quinta-feira (17), que Christian Eriksen vai implantar um desfibrilador no coração. No último sábado (12), o meio-campista comoveu o mundo quando sofreu um ataque cardíaco e foi reanimado em campo durante a estreia do país na Eurocopa.
O médico que acompanha Eriksen e os demais atletas da Dinamarca explicou que o procedimento serve para corrigir o desnível no ritmo dos batimentos. Desse modo, o aparelho evitaria outro mal súbito.
"Após Christian ter sido submetido a diferentes exames no coração, foi decidido que ele deveria ter um ICD (sigla para cardioversor desfibrilador implantável). Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco. Christian aceitou a solução, e o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais que recomendam o mesmo tratamento", publicou a Confederação em nome do médico Morten Boesen.
LeiaJá também:
---> Eriksen fala pela 1ª vez após desmaio: 'não vou desistir'
---> Eriksen não teve Covid e não foi vacinado, diz Inter
---> Após mal súbito, Eriksen publica foto e diz se sentir bem