Com gol contra de Maidana, Sport perde para o Corinthians

O Sport segue sem nunca ter vencido na Arena Corinthians

por Luan Amaral qui, 24/06/2021 - 21:03
ANDRé PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Jogador do Sport se lamenta enquanto Corinthians comemora gol ANDRé PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport segue com o tabu de nunca ter vencido na o Corinthians na Neo Quimíca Arena pelo Brasileirão. O Leão foi derrotado pelo Alvinegro nesta quinta-feira (24) por 2x1. Maidana, contra, abriu o placar, Jô ampliou no início da segunda etapa e Tréllez diminuiu de cabeça. 

Inicio forte

Logo de cara o Corinthians assustou e chegou a marcar um gol, anulado por impedimento. O dono da casa tinha mais bola e explorava o espaço nas costas da defesa do Sport. Já o Leão não incomodava no ataque e só se defendia no jogo. E foi nesse espaço que o meia do Timão, Gustavo, conseguiu trazer para a perna esquerda e acertar a trave de Mailson. 

A primeira descida do Sport com algum perigo só aos 31 minutos em rápido contra ataque. Mas o time paulista seguiu em cima, trocando mais passes e encontrando espaço nas costas da defesa do Leão. O Rubro negro ainda assutou com chute de Betinho aos 46, que Cássio defendeu, em seguida no escanteio com cabeceio de Sabino, mas naresposta do Corinthians, Gustavo novamente apareceu nas costas da defesa, cruzou para Jô, mas foi Maidana, contra, que abriu o placar na Neo Quimíca Arena.

Gol relâmpago

E foi com Jô marcando que o segundo tempo retornou. Aos sete minutos o atacante bisou na partida após cobrança de escanteio e aumentou a vantagem no placar. O Sport era melhor do que foi na primeira etapa e ficava mais com a bola. O Timão esperava mais e se fechava na defesa. Mas apesar de melhorar a circulação de bola, as chances do Leão foram raras. 

E por muito pouco aos 26 o Corinthians não ampliou, Patric fez golpe de vista no cruzamento, a bola bateu em Jô e acertou a trave. O ritmo do duelo foi mantido e o Sport tentava pressionar até que aos 36 em cruzamento de Patric, Trellez diminuiu. O Rubro negro buscou o empate, esboçou uma reação, mas não impediu a derrota. O Leão segue com o tabu de nunca ter vencido na Arena do Corinthians

Ficha do jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Neo Quimíca Arena - SP

Corinthians: Cássio;Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Felipe), Gabriel, Vitinho (Roni), Gustavo Silva (Ramiro); Matheus Vital e Jô (Xavier). Téc. Silvynho.

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Maidana (Thiago Neves, Thyere, Victor Gabriel (Patric); Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo (Neílton), Paulinho Mocellin (Trellez) e André. Téc. Umberto Louzer. 

Gol: Maidana (Contra), Jô (COR), Tréllez (SPO)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior - PR 

Cartão amarelo: Marcão, Victor Gabriel

COMENTÁRIOS dos leitores