Santa Cruz perde em casa e se afunda na lanterna
Time tricolor foi dominado pelo Paysandu, no Brasileiro da Série C
O Santa Cruz segue sua sina de não vencer na Série C do Brasileiro. O time perdeu a terceira partida na competição e segue afundado na lanterna do 'Grupo A'. O duelo contra o Paysandu, no Arruda, neste sábado (3), terminou com placar de 2x1 de um para o Papão que dominou amplamente os donos da casa. Pipico fez o gol coral; Nicolas e Ratinho fizeram para os visitantes.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do Santa com jogada individual de Madson, mas aos poucos, o Paysandu foi tomando conta do jogo e sendo responsável pelas melhores chances. Aos 12 minutos, em chute de fora, o atacante Nicolas assustou a meta coral. Mas foi num lance infantil de Júnior Sergipano, que acabou dando um presente para Nicolas. O centroavante abriu o placar.
O Paysandu era melhor no jogo principalmente nas jogadas em velocidade pelos lados do campo. Já o Santa Cruz só na parte final do jogo conseguiu criar chances. Uma com Wallace de cabeça e outra com chute de Gilmar, que passou muito perto.
No segundo tempo, a postura do Santa foi diferente. Em busca do gol, o Tricolor, nos primeiros minutos esboçou uma pressão, mas durou pouco o ímpeto da equipe que aos poucos voltou a ceder terreno para o Paysandu. E foi com Paulinho, ex-Santa, que o papão deu o primeiro susto na segunda etapa.
E aos 22 minutos, Ratinho, em chute de fora, a bola parou em Jordan. Aos poucos, o Paysandu ia chegando e aos 33, depois de Weriton afastar mal, o atacante Ratinho ficou com a bola e ampliou o placar no Arruda. Antes do apito, final foi a vez de Pipico por fim a uma seca e diminuir o placar, mas não havia mais tempo para o time buscar uma reação.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C
Local: Estádio do Arruda
Santa Cruz:Jordan; Weriton, Rafael Castro, Júnior Sergipano, Gilmar; Karl (Levi), Maycon, Bustamante (França); Lucas Batatinha (Rondinelly), Madson (Pipico) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Téc Roberto Fernandes.
Paysandu: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson, Diego Santos, Bruno Paulista (Paulinho); Jhonatan, Ratinho, Robinho (Luan Santos); Marlon (Laércio), Nicolas. Téc. Vinícius Eutrópio.
Gol: Nicolas, Ratinho (PAY), Pipico (SAN)
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartão amarelo: Karl, Lucas Batatinha, Madson (SAN) Jhonatan (PAY)