Futebol: Brasil enfrenta o Egito nas quartas de final

Aquele que avançar para as semifinais enfrenta o vencedor da partida entre Coreia do Sul e México

por Rafael Sales qui, 29/07/2021 - 22:13
Instagram/@cbf -  Lucas Figueiredo Equipe da seleção brasileira após a vitória contra partida contra a Arabia Saudita, no dia 28/07 Instagram/@cbf - Lucas Figueiredo

 Neste sábado (31), a Seleção Brasileira de Futebol tem mais um compromisso nas Olimpíadas Tóquio 2020. Desta vez, a equipe liderada por Daniel Alves entrará em campo para enfrentar a seleção do Egito, a partir das 7h (horário de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final. Para ambas equipes, apenas o resultado positivo interessa e aquele que sair vitorioso de campo, enfrenta o vencedor da partida entre Coreia do Sul e México, na próxima terça-feira (3).

Para a equipe brasileira, o confronto pode ser mais uma oportunidade de mostrar o bom futebol que mostrou até o momento. Ao longo de três jogos, a seleção canarinho venceu dois confrontos e empatou um, com  77,8% de aproveitamento, a segunda melhor campanha do futebol masculino, que só perde para a seleção do Japão, que tem 100% de aproveitamento. O atacante Richarlison é a grande sensação até aqui, já que foram cinco gols marcados ao longo das três partidas iniciais. Assim, o artilheiro tem a chance de brilhar novamente com a camisa amarela.

Já o Egito não chegou até o mata-mata das Olimpíadas sendo um dos favoritos, já que ao longo da fase de grupos, a equipe teve uma vitória, uma derrota e um empate. Este foi o mesmo desempenho que a seleção da Argentina teve, mas o critério de desempate escolhido foi o saldo de gols, que constava -1 para os Hermanos e +1 para o Egito. Assim, mesmo sem o craque do time, Mohamed Salah, a equipe chega para o confronto para dar tudo de si e tentar uma vaga na semifinal.

O restante das partidas válidas pelas quartas de final serão definidas também neste sábado. Espanha x Costa do Marfim se enfrentam às 5h, além de Japão x Nova Zelândia às 6h e Coreia do Sul x México, a partir das 8h. As seleções que avançarem para as semifinais, já poderão sonhar com a medalha de bronze e os dois finalistas que estiverem na grande final, disputam a medalha de prata e ouro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores