Hernanes diz que ouviu o coração para assinar com Sport
Jogador deu longa entrevista na apresentação desta quarta-feira (4)
Devidamente apresentado nesta quarta-feira (4), Hernanes, o novo reforço do Sport, teve uma longa conversa com a imprensa. No papo ele revelou que já conversou com Umberto Louzer sobre onde prefere atuar, rasgou elogios ao companheiro Thiago Neves e até citou Alceu Valença para dizer que voltou a Recife por conta da saudade.
"Voltei Recife"
Com muita expectativa sobre sua volta, Hernanes contou que a vinda para Recife se deu por conta da saudade. O meio campista disse que assim que soube que não ia mais ficar no São Paulo refletiu e afirmou que seguiu o coração para assinar com o Sport: "Foi a saudade que me trouxe pelo braço. Quando estava para encerrar o ciclo anterior eu pensava qual cidade do Brasil eu poderia e gostaria de viver e meu coração já falou, o Recife. Comecei a pensar se seria possível, me lembro que no começo do ano teve uma especulação com meu nome aqui e eu pensei, vai que os caras ainda tem interesse no meu futebol”.
“Quando meu coração fala, a cabeça pode fazer alguns questionamentos, mas eu procuro seguir sempre o coração. Essa foi a maior justificativa”, revelou. Ele ainda disse que ficar perto da família e amigos foi fator determinante e até revelou ser um ‘bairrista’. “Sou muito bairrista. 2008 foi um grande para mim, fui campeão brasileiro, craque do Brasileirão e naquele ano pela conquista que minha camisa será alusão (Copa do Brasil vencida pelo Sport) eu estava acompanhando e torcendo pelo Sport e pelo futebol pernambucano”, declarou.
Atuação como meia e condição física
Hernanes também fez uma avaliação sobre a sua condição física. O jogador já realizou todos os exames de praxe: “Estou fisicamente apto para treinar normalmente. Claro que fiquei nesse intervalo de três semanas sem ter contato com bola, mas eu acredito que daqui a duas semanas eu estarei já à disposição do Umberto para ele me utilizar”, pontuou.
E ainda sobre o treinador, o meia contou que bateu um papo sobre sua atuação em campo: “Conversei rapidamente com Umberto sobre a posição que ele me vê, a posição que posso render mais. Como mostrei a longo da carreira eu posso jogar em várias posições, mas a que posso render mais é terceiro homem no meio campo tendo um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque e poder desfrutar um pouco mais das minhas melhores qualidades, o chute a gol, o poder de finalização e de assistências para o ataque”, disse.
Elogios e disputa com Thiago Neves
Mas por ali vai enfrentar a concorrência de Thiago Neves, companheiro que recebeu elogios de Hernanes. Porém ele deixou a responsabilidade na conta de Louzer na hora de definir quem joga, mas disse que atuar com o experiente meia é um privilégio: "Essa é uma questão puramente dele. Sou fã do Thiago, craque de bola, era muito chato jogar contra ele, jogador de muita qualidade na bola parada, então poder jogar ao lado dele é um privilégio e facilita muito o jogo”.