Veja maiores goleadores na história da Champions League
Dentre os cinco maiores goleadores da competição, quatro deles ainda estão em atividade na Europa
Nesta semana acontecem os jogos válidos pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O maior campeonato do mundo entre clubes sempre apresenta elencos galácticos e craques que prometem aterrorizar as defesas adversárias, e assim garantir um bom espetáculo para todos os amantes do futebol. Por conta disso, o LeiaJá preparou uma lista com os cinco maiores artilheiros da história da competição. Vale lembrar que dentre os goleadores mais bem sucedidos, quatro deles ainda estão em atividade no futebol, e podem aumentar ainda mais o número de gols nesta temporada. Confira:
5° Raúl González – 71 gols
O espanhol é o único jogador da lista que não está mais em atividade no futebol. O atacante era um daqueles jogadores ofensivos, que não deixava a defesa adversária em paz e possuía um arsenal de dribles e modos diferentes de finalização, o que fez Raúl se tornar o maior artilheiro da Champions League por muitos anos. Seus primeiros passos no futebol aconteceram enquanto defendia o Schalke 04 da Alemanha, onde pôde marcar cinco gols no torneio continental, mas o auge de sua carreira nas temporadas que Raúl defendia o Real Madrid, período em que o atacante conseguiu marcar 66 gols na Champions League.
4° Karim Benzema – 72 gols
Talvez esse seja um dos maiores exemplos de jogadores que são peças fundamentais e nem sempre aparecem sob os holofotes. O francês Benzema é um dos atacantes mais versáteis dos últimos tempos e pode desempenhar a função de centroavante isolado na área, ou até mesmo um pouco mais recuado como falso 9 para gerar mais assistências aos pontas. O início de sua trajetória foi com o clube francês Olympique Lyonnais, onde anotou 12 gols, mas o auge da sua forma física é o atual momento, enquanto defende o Real Madrid. Até o momento já marcou 59 gols. Ao lado dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, Benzema busca aumentar o número de gols nesta temporada.
3° Robert Lewandowski – 75 gols
O polonês é conhecido por ser uma máquina de fazer gols, e seus números apenas refletem o desempenho da máquina compressora da Alemanha, também conhecida como Bayern de Munique. Apesar de seu nome estar muito associado ao maior clube da Bundesliga, sua trajetória começou no rival alemão, o Borussia Dortmund. Lá, o artilheiro estava em construção e já mostrava o perfil goleador, já que anotou 17 gols com a camisa amarela e preta, e até chegou a ser vice-campeão da Champions na temporada 12/13. Entretanto, sua fase mais vitoriosa, indiscutivelmente, é no Bayern de Munique, onde até agora marcou 58 gols, e pode se isolar cada vez mais na artilharia.
2° Lionel Messi – 121 gols
O posto de segundo maior goleador da UEFA Champions League é de Lionel Messi. O argentino fez seu primeiro gol na temporada 05/06, quando tinha 18 anos e vestia a camisa do Barcelona. De lá para cá, Messi acumulou diversos recordes e passou a ser a maior referência do time catalão, principalmente quando jogava de falso 9, na época em que Pep Guardiola treinava o time. Mesmo jogando em sua posição de origem nos últimos anos, na ponta direita, o argentino continua em busca de mais gols, e espera-se que sua trajetória como artilheiro apenas cresça, justamente agora, já que terá a companhia de Neymar e Mbappé no ataque do Paris Saint-Germain.
1° Cristiano Ronaldo – 135 gols
O maior atleta da história do futebol é o responsável por deter 135 gols na competição, e ao que tudo indica, seu posto de maior goleador dificilmente será tomado. Cristiano fez seu primeiro jogo no torneio europeu na temporada 02/03, quando tinha 17 anos e jogava pelo Sporting (POR), mas sua fase goleadora veio nos anos seguintes, quando vestiu a camisa do Manchester United (16 gols), Real Madrid (105 gols) e Juventus (14 gols). Mesmo com 36 anos, CR7 impressiona o mundo devido a sua evolução técnica e física, já que começou jogando pelas pontas com mais velocidade, e com o tempo, passou a jogar centralizado e se tornando a maior referência dentro na grande área.