Luana Moreno comenta erro na inscrição de atletas do Sport

Ex-gerente de futebol do Sport falou pela primeira vez sobre o caso

por Luan Amaral qua, 29/09/2021 - 18:30
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Nicolás Aguirre foi contratado, mas não foi inscrito na Série A Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A ex-gerente de futebol do Sport, Luana Moreno, acusada do erro que permitiu que Pedro Henrique atuasse irregularmente pelo clube, o que pode acarretar na perda de pontos, se defendeu, em nota divulgada nesta quarta-feira (29).

Segundo ela, com a chegada da nova diretoria rubro-negra, houve algumas mudanças nos processos “principalmente no que tange a contratação e regularização dos atletas”.

“O atleta Pedro Henrique foi uma opção de contratação da vice presidência de futebol e da diretoria de futebol, sem qualquer demanda de verificação de condição de atuação do mesmo por parte do departamento de futebol”.

Prints vazados mostram que Luana afirmou para o então vice de futebol, Nelo Campos, que a situação do jogador era de quem estava apto para jogar e que o alerta da CBF, dado no dia 22, dia que ele foi relacionado para jogo, seria um erro do sistema da entidade. 

Ela também declara nos prints que fez alguns levantamentos sobre o aviso de sete jogos que posteriormente foram repassados para a Federação Pernambucana de Futebol e em seguida para a CBF. Mesmo assim, o jogador foi a campo quatro vezes.

Luana pontuou ainda sobre os casos de Vander, Aguirre e Saulo. Nesse caso, ela ressaltou que a inscrição ocorre quando a vice-presidência de futebol e seus diretores autorizam e que a supervisão de futebol, apesar de realizar o ramie corriqueiramente, não escolhe quem vai ser inscrito. Na nota, ela ainda ressalta que, desde 2013, trabalha com futebol profissional e que chegou ao Sport em 2018, atuando com cinco presidentes diferentes. 

COMENTÁRIOS dos leitores