Sport perde para o Cuiabá e segue na zona de rebaixamento

Derrota freou a reação do Sport, que vinha de três vitórias seguidas

qui, 14/10/2021 - 21:04
AssCom Dourado Cuiabá 1 x 0 Sport AssCom Dourado

Ainda não foi dessa vez que a torcida do Sport pôde respirar aliviada. Se ganhasse do Cuiabá, nesta quinta-feira (14), fora de casa, o Leão deixaria a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas aconteceu justamente o contrário. Mesmo jogando melhor, o Sport vacilou, tomou um gol de pênalti e voltará do Mato Grosso com uma derrota e ainda entre os quatro últimos.

O JOGO

A primeira boa chance foi dos visitantes. Sander cruzou com perfeição, Mikael subiu, testou, mas mandou para fora. Isso aos 15 minutos da primeira etapa. A partida era equilibrada, porém o Sport criava mais. O time rubro-negro chegou até a marcar, com Gustavo chutando da entrada da área, mas o VAR anulou, por interferência de Marcão, que atrapalhou o goleiro.

Na segunda etapa, o Sport voltou com Paulinho Moccelin, herói diante do Corinthians, na vaga de Everaldo. O Leão melhorou e criou oportunidades com Mikael e Gustavo, mas seguia sem acertar o gol adversário. 

Mas o Sport não contava com uma ‘maldição’ do futebol: a lei do ex. Aos 20 minutos, Sander derrubou Felipe Marques dentro da área. Elton, que já defendeu o rubro-negro pernambucano, foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.

O Leão, porém, não se abateu. Tanto que, aos 38, Mikal acertou uma bela cabeçada, que o goleiro Walter teve que fazer um verdadeiro milagre para defender. A bola ainda tocou na trave do Cuiabá. No entanto, essa foi a última oportunidade real de empate, o que não aconteceu.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Arena Pantanal (Cuiabá)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho

Sport: Mailson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Tréllez) e Gustavo (Everton Felipe); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Gol: Elton (CUI)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (MTR/RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (AB/RS) e José Eduardo Calza (AB/RS)

Cartões amarelos: Alan Empereur e Max (CUI)

COMENTÁRIOS dos leitores