Copa do Brasil: Flamengo e Athletico-PR decidem semifinal
Partida acontece no Maracanã e o vencedor garante vaga na grande final da competição
Nesta quarta-feira (27) acontecem os últimos dois confrontos válidos pela semifinal da Copa do Brasil, e um deles será realizado no Maracanã entre Flamengo e Athletico-PR, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo vai trazer dois oponentes que se enfrentaram de igual para igual no jogo de ida, que terminou com o placar de 2 a 2 na Arena da Baixada. Agora cabe aos times encontrar alternativas para vencer e avançar para a grande final da Copa do Brasil, que será realizada em dezembro.
Para o Flamengo, a grande aposta é a dupla ofensiva Gabriel Barbosa (Gabigol) e Bruno Henrique. Ambos estão em sincronia desde quando passaram a integrar o elenco do Mengão em 2019 e, de lá para cá, já chegaram a inverter os papéis, com o camisa 9 sendo garçom e o meia-atacante sendo o goleador. Vale lembrar que a força ofensiva que costuma ser reserva, Pedro, não vai participar do jogo por conta de uma lesão.
Mesmo vindo de uma derrota no clássico contra o Fluminense no último fim de semana, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho disse que o ocorrido não afeta em nada o elenco que virá com força total na Copa do Brasil. “A gente sabe que precisa melhorar e vamos dar sequência no nosso trabalho. Com a ajuda dos nossos torcedores na quarta-feira, a gente vai carimbar mais uma ida para uma final de competição”, finalizou o comandante do Flamengo.
Já para o Furacão, existem dois grandes obstáculos no confronto: o fator da torcida em peso no Maracanã e o tabu, já que o Athletico-PR nunca venceu um jogo contra o Flamengo na história da Copa do Brasil. Vale lembrar que na Copa do Brasil não existe critério de desempate quanto a gol marcado fora de casa. Assim, o placar do jogo de ida não interfere no duelo que virá. Agora, cabe ao comandante Alberto Valentim escalar o melhor time possível para tentar vencer o Flamengo em casa.
Nas palavras do técnico do time paranaense, o sentimento após o término do jogo de ida foi de tristeza, justamente por ter sofrido o gol de empate nos últimos minutos. “Nós temos que repetir a forma como jogamos, assim como o espírito e a alma que colocamos em campo. Nós não vamos ser hipócritas, o Flamengo é favorito e possui o elenco mais forte do Brasil e talvez da América do Sul. A Copa do Brasil está em aberto, e nós vamos lá [no Maracanã] para buscar nossa classificação”, finalizou o técnico do Furacão.