Sport está 'indignado' com mudanças na tabela, diz vice

Augusto Carreras, vice de futebol do Sport, disse que o clube poderia agir judicialmente

por Luan Amaral qui, 11/11/2021 - 18:30
Reprodução/Facebook Augusto Carreras, vice de futebol do Sport Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira (11), o vice presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, disse que o clube está "indignado" e que se sente prejudicado com a mudança na tabela feita pela CBF. A alteração foi promovida para que o Flamengo tenha uma logística melhor para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro.

O Sport já havia soltado uma nota quando soube da mudança por meio da imprensa. Na ocasião, Yuri Romão, presidente do executivo, disse que não foi comunicado e que não aceitaria alterações. Mesmo assim, a CBF manteve, pelo menos até aqui, a decisão.

“Recebemos com indignação e com perplexidade. A tabela foi completamente alterada, prejudicando muito o Sport. Eu quero aqui inclusive fazer um histórico de jogos do Sport que foram alterados num curto espaço de tempo", disse Augusto.

Primeiro ele lembrou do pedido do Sport para mudar o jogo com o Santos do domingo para a segunda-feira. A solicitação foi negada. “Depois tivemos o jogo do Palmeiras, que estava marcado para um sábado, e foi adiado para uma segunda-feira sem nenhuma comunicação, ou combinação com o Sport. Tivemos conhecimento disso através da imprensa. Depois teve a antecipação da 34ª rodada, nosso jogo com o Bragantino que foi quase uma imposição em virtude da final da Copa Sul Americana”, continuou.

Ele também citou que o jogo contra o Fluminense foi alterado. Sobre o duelo diante do Flamengo, ele declarou  que isso interfere na logística de viagens, treinos e recuperação dos atletas e afirmou que não aceita as motivações dada pela entidade.

“Até agora, todas as explicações que foram passadas e publicadas de forma oficial no site da CBF não nos convencem, de forma nenhuma. Essa premissa de ter as 4 últimas rodadas sendo realizada de forma equânime, não convence ninguém (...) o Sport se sente prejudicado, o Sport está indignado, estamos protestando, é o que nos cabe no momento”, completou Augusto, que ainda confessou que o clube estuda alguma ação judicial.

COMENTÁRIOS dos leitores