São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi

Time de Rogério Ceni tem o segundo pior ataque da competição, mas vai em busca de uma vitória contra o rubro negro

por Rafael Sales sex, 12/11/2021 - 18:42
Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan O jogador Luciano do São Paulo Instagram/@saopaulo fc - Erico Leonan

Neste fim de semana acontecem os jogos válidos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e no domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi. Enquanto o Tricolor Paulista de Rogério Ceni busca de afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o rubro negro chega embalado com seu esquadrão liderado por Gabigol, para seguir no G4 do Brasileirão.

Embora o São Paulo tenha conseguido sair da Arena Castelão com um empate por 1 a 1 na última rodada contra o Fortaleza, o time paulista ainda possui falta de recursos e peças nos momentos de finalização, e por isso está entre os piores clubes no sistema ofensivo. Ao todo, o São Paulo marcou 24 gols em 31 jogos no campeonato, e apenas o Sport possui uma marca pior, já que possui 19 gols.

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni comentou que sabia do desafio que estaria pela frente quando assumiu o comando do Tricolor Paulista. E para o jogo contra o Flamengo, o técnico comentou que vai estudar maneiras e novas peças que possam bater de frente com o rubro negro. “Vamos tentar encontrar uma equipe que consiga 'machucar' um pouco mais o adversário na parte ofensiva”, projetou Ceni.

Já o Flamengo é um dos melhores times quando se trata do sistema ofensivo, já que diversos jogadores flutuam dentro da área adversária e marcam gols. Assim como Gabriel Barbosa que marcou seu gol de número 100 pelo Flamengo, Bruno Henrique e Andreas Pereira. Vale lembrar que o time chega embalado para o confronto, já que venceu o Bahia por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão.

Para o técnico Renato Gaúcho, mesmo com a 3ª colocação e 11 pontos abaixo do líder da competição, o Flamengo nunca vai desistir e sempre vai correr atrás dos resultados para tentar ser campeão, ainda que as chances sejam baixas. O mais importante nesse momento, é disputar jogo a jogo, e o primeiro passo é contra o São Paulo no Morumbi. Uma vitória pode dar um gás a mais no time até a final da Libertadores no fim do mês.

 

COMENTÁRIOS dos leitores