Grêmio ‘respira por aparelhos’ em duelo contra o Timão

Esta é a última oportunidade que o Tricolor Gaúcho tem para vencer e tentar escapar da Série B

por Rafael Sales sab, 04/12/2021 - 21:20
Instagram/@gremio - foto: Lucas Uebel Instagram/@gremio - foto: Lucas Uebel

Nos próximos dias, acontecem os jogos válidos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e logo serão definidos os dois últimos times que vão cair para a Série B. Um dos times que mais estão correndo este risco é o Grêmio, que joga amanhã (5) contra o Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília) em Itaquera. A partida é o último respiro do Tricolor Gaúcho na elite do futebol brasileiro nacional, já que existem 93% de chances de rebaixamento.

Independente da situação dramática do Grêmio, em contrapartida, o Corinthians vai em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Apesar de estar em 4° lugar na tabela de classificação (56 pontos), outros três pontos são importantes para não correr o risco de perder a vaga no G4. Mesmo que o Timão tenha algumas dúvidas para o duelo, como o meia Giuliano, outros jogadores estão à disposição do alvinegro paulista, como Renato Augusto, Róger Guedes e Jô.

Na visão do técnico Sylvinho, é importante ter cautela com os atletas que estão no departamento médico em recuperação para que eles consigam estar aptos a retornarem aos treinos e posteriormente aos jogos, sempre com qualidade, especialmente contra o Grêmio. “É um jogo importante, que também será muito difícil, mas nós vamos focar na partida, para tentar seguir no lugar mais alto da tabela de classificação do campeonato”.

Já o Tricolor Gaúcho vive momento de dificuldade e precisa impor aquilo que sabe jogar para conseguir conquistar as próximas partidas, assim como fez na vitória contra o São Paulo por 3 a 0. Vale lembrar que o confronto terá um gosto de vingança, já que em 2007, o Grêmio foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Corinthians e assim, ao que tudo indica, torcida e jogadores paulistas vão estar mais empenhados, justamente para levar o Grêmio direto para a Série B.

De acordo com o comandante Vagner Mancini, o Tricolor Gaúcho vai até São Paulo para enfrentar o Timão, que terá o apoio da torcida. “O Corinthians não vai facilitar, jogará com seu torcedor, que quer nos complicar, mas do outro lado tem uma equipe que vai lutar, que vai fazer toda sua temporada em 90 minutos”. Vale lembrar que apesar de um possível resultado para o time gaúcho, o Grêmio ainda depende de uma combinação de resultados para continuar na Série A do Brasileirão.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores