Confira os maiores jejuns de títulos do futebol
Galo quebrou o maior jejum entre campeões da história do campeonato nacional
O Atlético Mineiro sagrou-se o campeão do Brasileirão de 2021. O Bicampeonato do Galo ocorreu após 50 anos e quebrou o maior jejum entre equipes já campeãs do principal título nacional do país. Por isso, o LeiaJá preparou uma lista com os maiores jejuns - persistentes - do Campeonato Brasileiro:
O Bugre é um dos times mais tradicionais do futebol Paulista. Apesar de não viver um bom momento em sua história, o Guarani já chegou ao topo do futebol brasileiro e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1978.
O elenco de 1978 era repleto de craques, com Zé Carlos, Renato, Zenon e Careca, além de Carlos Alberto Silva como treinador. O Bugre venceu o Palmeiras na final da competição (ainda disputada em formato de mata-mata).
Com isso, o Guarani está há 43 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro, liderando, após o Galo levantar o título, a lista de maiores jejuns da competição.
O Inter de Porto Alegre é uma das grandes agremiações do futebol brasileiro. Bicampeão da América, campeão mundial, campeão da Copa do Brasil e tricampeão brasileiro, o Colorado possui uma prateleira de títulos invejável.
Porém, o Internacional não consegue conquistar o Campeonato Brasileiro há 42 anos. Na temporada de 2020, o Colorado chegou muito perto de levantar o título, mas ficou a um ponto do líder Flamengo.
O Coxa foi o primeiro Campeão Brasileiro Série A do Paraná. Rótulo que levou até 2001, quando o Athletico Paranaense conquistou o nacional.
Porém, o Coritiba carrega o maior jejum da competição do estado. São 36 anos sem levantar o troféu do Brasileirão. Além disso, o Coritiba vive uma inconstância na Série A, tendo seis rebaixamentos em sua história.
O Leão possui quatro títulos de valor nacional, uma Copa do Brasil, um Roberto Gomes Pedrosa, uma Série B e um Campeonato Brasileiro Série A.
Entretanto, o título Brasileiro ocorreu em 1987, completando 34 anos de jejum. Além disso, o Sport foi rebaixado novamente para a Série B e o jejum tende a persistir por mais algum tempo.
O Tricolor de Aço é mais um dos clubes tradicionais com um enorme jejum do título nacional. O Bicampeão Brasileiro é o único de seu estado a ter esta glória.
O Tricolor está há 33 anos sem conquistar o país. Porém, o clube está lutando para não cair como o Sport nesta temporada e o jejum tende a continuar.