Galo quer título reconhecido como campeonato brasileiro

Atlético-MG quer o reconhecimento do Torneio dos Campeões de 1937 como Campeonato Brasileiro

por César Lui ter, 21/12/2021 - 16:49
Reprodução/Twitter/Atlético Mineiro Atlético Mineiro fechou 2021 com três títulos: Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil Reprodução/Twitter/Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro fechou 2021 com três títulos, Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (20) o presidente do clube, Sérgio Coelho, revelou, em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Breno Galante, que pode ter mais um Brasileiro adicionado. Ele afirmou que entrou com pedido na CBF para reconhecer o título do interestadual de 1937 como campeonato nacional.

A ação do clube visa tornar o Torneio dos Campeões de 1937 o equivalente a um Campeonato Brasileiro e argumenta que, da mesma forma que em 2010, a CBF reconheceu a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato vencido pelo Atlético-MG tem a mesma relevância. 

“Já apresentamos à CBF, para que ela reconheça, como reconheceu os títulos dos outros clubes. Temos muita esperança que isso possa acontecer. Mas, depende da CBF. A parte que dependia do Atlético, foi feita, comprovando os jogos, as matérias que saíram na época em jornais, e tudo mais, Então, a CBF vai analisar, e estamos otimistas que isso possa vir a dar certo. Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, como os demais clubes que receberam, comemoraram também”, afirmou em trecho.

A competição em 1937 foi validada junto a Federação Brasileira de Futebol (FBF) e reuniu alguns campeões estaduais de 1936 e outros clubes convidados. Participaram o Fluminense que foi vice do torneio, Aliança, Rio Branco, Portuguesa e Liga de Sports da Marinha. O formato foi todos contra todos em partidas de turno e returno com o Atlético se sagrando campeão com apenas uma derrota no torneio.

Com a entrada formal na solicitação do Atlético junto a CBF, o clube fica no aguardo da resposta da entidade para tentar comemorar mais um título brasileiro ainda em 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores