Piloto da F1 revela ameaça de morte por batida em GP

Nicholas Latifi bateu no GP de Abu-Dhabi, a cinco voltas do fim da prova

por Luan Amaral ter, 21/12/2021 - 16:44
Reprodução/Facebook Piloto divulgou uma carta nas redes sociais relatando a situação Reprodução/Facebook

O piloto Nicholas Latifi, da Williams, divulgou uma carta nas redes sociais nesta terça-feira (21). Nela, ele revela que desde o Grande Prêmio de Abu-Dhabi, onde ele bateu e acabou abrindo brecha para a vitória de Max Verstappen, tem recebido ameaças nas redes sociais.

Latifi contou que tem tentando ficar longe das redes sociais no período e citou que ficou em dúvida sobre deixar o assunto de lado, ou tomar alguma providência, e então decidiu tornar o caso público. 

O piloto citou que os ataques de haters podem causar problemas nas pessoas e que pensou em apagar todas as redes sociais, mas no fundo desde que foi dada a bandeirada ele já sabia o que estava por vir.

A batida

Latifi bateu faltando cinco voltas para o fim da corrida, a disputa do piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, para o piloto da Red Bull, Max Verstappen que era de mais de 10 segundos virou nada por conta da entrada do safety car. Na largada Max passou e virou campeão do mundo da Fórmula 1.

Apesar de relatar ter recebido muitas mensagens positivas, as críticas fora de tom e até ameaças de mortes não podem passar despercebidas. A escuderia Mercedes que foi diretamente afetada pelo acidente do piloto se solidarizou na postagem.

COMENTÁRIOS dos leitores