Corrida das Pontes do Recife é adiada para junho
Evento contava com mais inscritos do que o permitido pelas restrições sanitárias contra a Covid-19
A Corrida das Pontes do Recife 10 Km foi adiada para 12 de junho. Segundo a organização, a decisão se deu por conta das atuais medidas restritivas estabelecidas no Plano de Convivência da Covid-19 pelo Governo do Estado de Pernambuco.
Antes do adiamento, a corrida aconteceria em 27 de março, data em que se comemora o aniversário do Recife. Com as medidas restritivas, o dia 12 de junho, Dia dos Namorados e um domingo, foi a nova data definida para a corrida, que será iniciada no Forte do Brum, no Recife, às 7h.
São dois anos tendo que adiar a prova por conta da pandemia. Com o novo adiamento, a organização espera uma queda nos índices de contaminação da doença e um provável afrouxamento das medidas restritivas. “É uma atitude prudente pensada para possibilitar a realização do evento em toda a sua plenitude e importância, tendo em vista que o número de inscritos já era superior às novas determinações do Plano. Nas últimas edições realizadas, a Corrida das Pontes contabilizou um número de participantes superior a 6 mil inscritos”, afirmou em nota o organizador Renato Elias, sócio da JJS Eventos.