Por que a venda do Vasco ainda pode ser cancelada?

Vasco da Gama confirmou acordo milionário com a 777 partners

por Luan Amaral seg, 21/02/2022 - 19:51
Divulgação 777 partners vai investir para deter 70% da SAF do Cruzmaltino Divulgação

O Vasco da Gama tornou oficial o que já era de conhecimento público. Através de uma nota, os cariocas confirmaram a venda do clube, ainda antes de se tornar uma SAF. A empresa 777 partners vai investir 700 milhões de reais em troca de 70% das ações da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol, de acordo com anúncio desta segunda-feira (21).

Porém é importante ressaltar que o acordo ainda precisa de alguns passos para ser definitivo. Primeiro, a empresa deve realizar um ‘due diligence confirmatória’, uma espécie de auditoria, para confirmar o investimento. Segundo, todo o processo precisa ser aprovado pelos sócios do clube, que podem recusar a proposta e por fim ao sonho de investimento milionário. 

O Vasco também explicou a situação do patrimônio do clube e frisou que São Januário não será vendido: “O CRVG irá transferir seus ativos de futebol e cederá o direito de uso do estádio de São Januário para a SAF, enquanto mantém a propriedade das suas sedes: Calabouço, Lagoa e Complexo de São Januário”.

“É com orgulho que anunciamos o maior acordo da história dos clubes brasileiros. Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses para encontrar um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e operacional, que compartilhasse nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul. Será o marco zero de um novo futuro, vencedor, sustentável e sem dívidas, tudo o que almeja nossa imensa torcida”, afirma Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

COMENTÁRIOS dos leitores