Santa Cruz só empata com o Lagarto na estreia da Série D

Time pernambucano reclamou após ter gol anulado no primeiro tempo

dom, 17/04/2022 - 17:53
Rafael Melo/Santa Cruz Matheuzinho ganha do goleiro, antes da bandeira anular o gol do Santa Rafael Melo/Santa Cruz

Foram só os primeiros 90 minutos da competição, mas o Santa Cruz já começou a sentir a dureza que deve encarar na série D do Campeonato Brasileiro. Primeiro, a qualidade do gramado, que impossibilitou jogadas mais trabalhadas, restando as conhecidas ligações diretas. Depois, a força dos times do interior em seus domínios. E por último a arbitragem.

Nos primeiros minutos do jogo, o Lagarto dominou as ações. Antes do relógio marcar 5 minutos, os donos da casa já haviam chegado com perigo duas vezes. A maioria dos lances criados pelo lado direito da defesa tricolor, com o rápido lateral Márcio Duarte.

Aos poucos, o Santa pareceu se adaptar ao gramado e chegou a abrir o placar. Mateuzinho recebeu a bola em velocidade e driblou o goleiro. A bola sobrou para o camisa 9, que mesmo atrapalhado colocou a bola para dentro. Mesmo tendo corrido para o centro do campo, a árbitra assistente – vinculada à Federação Sergipana – ouviu reclamações dos jogadores do Lagarto e mudou sua decisão, anulando o gol do Santa por impedimento.

Duas grandes chances ainda aconteceram antes do fim da primeira etapa. O Santa teve a oportunidade em uma falta quase na linha da grande área, que Esquerdinha desperdiçou. Já o Lagarto quase marcou após Pedro Henrique ser lançado em velocidade, sozinho contra o Kléver, mas bateu para fora.

No segundo tempo, o Santa seguiu propondo o jogo, mas ainda sofrendo com os contra-ataques do Lagarto. Em tarde pouco inspirada, o meia Esquerdinha não conseguiu criar jogadas com mais perigo e acabou sendo substituído por João Cardoso.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o volante Elyezer foi expulso. Segundo a arbitragem, o jogador tricolor agrediu o meia Davi Ceará e levou vermelho direto.

O jogo seguiu sem grandes chances, ainda mais com as péssimas condições de visibilidade do campo, muito pouco iluminado pelas tímidas torres do estádio Barretão.

Com um a menos, o Santa só se defendeu até o jogo terminar. Com um a mais, o Lagarto não teve forças para ameaçar a meta de Kléver.

Transmissão

Com qualidade sofrível e interrupções frequentes no sinal, a Instat Sport não conseguiu entregar a transmissão da estreia do Santa Cruz. Foram frequentes as queixas dos torcedores nas redes sociais. Muitos não conseguiram nem mesmo fazer login na plataforma. Nossa reportagem só conseguiu ver alguns lances no segundo tempo, e atualizando a página várias vezes.

Jogo antecipado

Programada para o próximo domingo (24), a segunda partida do Santa e estreia no Arruda, diante do Asa-AL, foi antecipado para o sábado (23), às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores