Jacuipense vence e quebra boa fase do Santa no Arruda

A derrota pôs fim à invencibilidade de três vitórias consecutivas no Arruda

por Victor Gouveia dom, 19/06/2022 - 18:08
ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz até criou oportunidades, mas não teve calma para segurar a Jacuipense ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem muito repertório ofensivo, o Santa Cruz até criou oportunidades, mas não teve calma para segurar a Jacuipense. O Leão do Sisal foi frio e matou o jogo nas duas chances que teve. Diante dos 20 mil torcedores, a derrota no Estádio do Arruda quebrou a invencibilidade de três vitórias consecutivas em casa.

1º tempo ansioso da equipe Coral

Ansioso quando chegava perto da área adversária, o Santa Cruz apostou nas descidas de Hugo Cabral pela esquerda, mas só levou perigo quando Wescley movimentou pela outra ponta. Aos 17, um cruzamento do meia achou Hugo Cabral, que pegou de primeira, mas acertou a rede da Jacuipense pelo lado de fora.

O Leão do Sisal respondeu rápido e aproveitou a velocidade de Thiaguinho para abrir o placar. Aos 20, um lançamento nas costas de Alemão acabou com um toque por baixo de Jefferson.

O Santa continuou com os cruzamentos e desperdiçou mais uma chance na cabeçada para fora de Raphael Macena. Aos 26, Wescley chutou cruzado no chão e Hugo Cabral também não conseguiu converter a sobra. Na pressão, Macena driblou dois e saiu de cara com Mota, mas se atrapalhou quando foi finalizar e acabou desarmado pela defesa. Ele ainda perdeu a última oportunidade da primeira etapa em um cabeceio sozinho.

Jacuipense amplia o placar

Um minuto após a Jacuípense quase fazer um gol contra, aos 6, o Leão do Sisal voltou a balançar as redes do Tricolor. Newton deu um drible da vaca em Ratinho e tocou para Robinho marcar o segundo.

O calor das arquibancadas acordou a equipe coral, que construiu três chances de diminuir o placar. Alemão subiu mais alto que a marcação e cabeceou na trave de Mota. Macena desperdiçou mais uma cabeçada sozinho e, aos 17, Lucas Silva chutou da intermediária, quando parou em boa defesa de Mota.

Martelote fez substituições e lançou a equipe para frente. Hugo Cabral até conseguiu marcar gol, mas o assistente assinalou o impedimento. Daí em diante, a Jacuipense controlou o segundo tempo e anulou as tentativas do Santa até o apito final.

FICHA DE JOGO

Competição: Série D 2022

Local: Estádio do Arruda (Recife)

Santa Cruz: Jefferson, Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão, Dudu Mandai; Daniel Pereira (Elyezer), Gilberto (Anderson Ceará), Wescley (Tarcísio), Hugo Cabral; Fabrício (Lucas Silva), Raphael Macena. Téc. Marcelo Martelote

Jacuipense: Mota, Cabral, Renato, Kaefer e Railan; Joilson (Nego Jeff), Evandro e Fábio Matos (Flávio); Newton (Ruan), Robinho (Jean) e Thiaguinho. Téc. Rodrigo Chagas

Gols: Thiaguinho, Robinho (JAC)

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Francisco Chaves Bezerra Junior (PE), Fernando Antônio da Silva Junior (PE)

Cartões amarelos: Kaefer, Cabral (JAC); Dudu Mandai (STA)

COMENTÁRIOS dos leitores