Douglas Souza foi aconselhado a ser 'machinho' na seleção

Douglas foi o primeiro jogador da seleção que assumiu abertamente ser homossexual

por Thiago Seabra qua, 29/06/2022 - 17:32
Reprodução/Instagram Douglas Souza Reprodução/Instagram

O jogador de vôlei Douglas Souza, aposentado da seleção brasileira desde março, revelou ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, problemas enfrentados na carreira relacionados à sua sexualidade. Douglas foi o primeiro jogador da seleção que assumiu abertamente ser homossexual.

Ao ser questionado sobre a decisão de sua aposentadoria na seleção, o atleta revelou que sua escolha foi influenciada pela forma com que era tratado dentro do grupo. "Imagina você ser ali o único, sabe? O coloridinho. Você acaba vivendo nesse meio, você recebe vários nãos: não pode fazer isso, não pode falar aquilo. Quando tive a minha primeira convocação da seleção, eu já ouvi muito isso’’, comentou Douglas.

‘’De pessoas que andavam comigo, gostavam de mim, que falavam que eram meus amigos e falavam tipo assim: ‘tudo bem, você é gay, a gente gosta de você, mas quando você chegar lá na seleção, você não pode falar isso para ninguém, ninguém pode saber. Tem que fazer o machinho na frente do técnico.’ Tinha muito disso", revelou.

Após tanto tempo lidando com esses problemas, o jogador falou sobre a dificuldade que encontrou para conseguir mostrar ao mundo quem realmente é. "Esse Douglas que está na rede social hoje, meus amigos me conhecem assim há muitos anos. Só que as outras pessoas não. Não conheciam porque eu não permitia que as pessoas me conhecessem de verdade", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores