Santa pode perder homem-gol para "decisão" contra o ASA
Atacante Hugo Cabral foi poupado nos últimos treinos e comissão técnica ainda não definiu se ele irá para Alagoas
Faltam duas rodadas para terminar a primeira fase da Série D de 2022. Para o Santa, dois jogos decisivos. Apenas 3 pontos separam o tricolor de garantir a classificação para o primeiro mata-mata da competição. Diante do ASA, vice-líder do grupo, a primeira oportunidade. Martelotte garante que o time está pronto para aproveitá-la.
“A gente sabe exatamente o que precisa para se classificar e a gente se preparou para isso. Uma vitória nos dá a classificação e a chance de jogar por melhor posição na última rodada. Respeitamos muito a equipe do ASA e sabemos das dificuldades que teremos em Arapiraca (Alagoas). É um time experiente, com jogadores acostumados a jogos decisivos também”, disse Marcelo Martelotte, em entrevista nesta sexta (8).
Alguns tricolores estão se organizando para percorrer os 349 km que separam Recife de Arapiraca para apoiar o Santa Cruz, na penúltima rodada da competição. Para Martelotte, nenhuma surpresa.
“Esse apoio é incondicional quando se trata de Santa Cruz. A gente vê isso aqui no dia-dia do clube, nos treinos. Mesmo nos jogos fora, o torcedor esteve presente. É o momento de todo mundo se unir. Já chegou o momento decisivo do campeonato”, afirmou o técnico.
Desfalques?
Diante da Juazeirense, Gilberto e Hugo Cabral acabaram sentindo desconfortos musculares. O capitão coral está confirmado para o jogo diante do ASA. Já o atual homem-gol do Santa – fez 4 em 6 partidas – é dúvida. Tanto que o atacante foi poupado nos últimos treinos.
“Situação nos preocupa. O ideal é que o atleta esteja treinando. É importante. Ainda vamos decidir sobre a utilização dele neste jogo. Caso não possamos contar com Hugo temos a confiança de quem entrar”, informou Martelotte.