Sport x Asec fazem a final da Copa Pernambuco de futsal

Partida única nesta terça-feira decide o campeão da competição

ter, 19/07/2022 - 17:38
Divulgação Jogo acontece em Caruaru Divulgação

É jogo grande na final da Copa Pernambuco de Futsal adulto masculino 2022. De um lado, a Associação Esportiva Caruaru (ASEC), do Agreste, busca o bicampeonato após ter conquistado a última edição do torneio, que havia sido disputado pela última vez em 2019 e agora retornou depois de dois anos, por conta da pandemia. Do outro está o Sport, clube de bandeira da Capital pernambucana que já levantou a taça da Copa PE adulto quatro vezes: 2000, 2003, 2013 e 2015. Além da vantagem de dois empates, os caruaruenses tem a favor o mando de quadra, com o SESC-Caruaru como o palco da decisão (4ª fase - jogo único). A bola pesada vai rolar a partir das 21h15 na Capital do Forró.

Em caso de empate, o campeão pode ser definido na prorrogação, mas se persistir a igualdade o título fica com os donos da casa, que tiveram campanha superior na primeira fase.

Potência do futsal pernambucano, o Caruaru foi o líder isolado da 1ª fase (grupo e turno únicos – etapa classificatória), tendo também, até então, o ataque mais positivo, com 43 gols marcados, e a defesa menos vazada, que sofreu 13 gols. No sistema classificatório, há um mês, a ASEC bateu o Sport por 3x2, no Ginásio Jorge Maia/Ilha do Retiro, Recife. Além de ter erguido a taça do torneio em 2019, o clube de Caruaru foi campeão em 2017. 

Já o Sport, 3º colocado na 1ª fase, acumula até então a seguinte campanha: seis vitórias, dois empates e três derrotas, com 38 gols marcados e 17 sofridos. Em 2015, o Leão da Praça da Bandeira conquistou o título da Copa Pernambuco adulto pela última vez, sobre o Central, clube de Caruaru. 

Semifinais

Na 3ª fase (partida única - sistema eliminatório), o Sport goleou o AEST/Tamandaré, outra potência da modalidade na categoria, pelo placar de 6x2, no Ginásio Municipal de Rio Formoso, Litoral Sul de Pernambuco.

Em casa, o Caruaru empatou duas vezes com o NAP/ZS, do Recife, — 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação — e avançou à final porque tinha a vantagem do empate no tempo extra por ter uma melhor campanha geral em relação ao adversário.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores