Flamengo enfrentaria qualquer time da Champions, diz Vidal

Vitória sobre o Corinthians encheu o elenco rubro-negro de confiança

qua, 03/08/2022 - 14:20
Marcelo Cortes / CRF Elenco do Flamengo na Copa Libertadores Marcelo Cortes / CRF

A consistente vitória sobre o Corinthians, em São Paulo, na terça-feira, encheu de confiança o elenco do Flamengo. No embalo do triunfo, o volante chileno Arturo Vidal afirmou que o time carioca pode competir atualmente contra qualquer equipe da Liga dos Campeões da Europa.

"Creio que com o nível de jogadores que temos, com a nossa torcida, claramente se estivéssemos na Liga dos Campeões, brigaríamos com todos os times. A verdade é que essa equipe do Flamengo tem muita qualidade", afirmou o jogador, após a partida disputada na Neo Química Arena.

O volante se transferiu para a Europa, em 2007, onde atuou durante 15 anos. Com passagens por Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, Vidal acumula nove títulos nacionais em seu currículo, sendo cinco troféus do Campeonato Italiano, três do Alemão e um do Espanhol.

O chileno chegou ao Flamengo nesta janela de transferências junto com o atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica, e o compatriota Erick Pulgar, que pertencia à Fiorentina, mas estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada.

COMENTÁRIOS dos leitores