Alex Albon deixa UTI e deve ter alta nesta terça-feira
Após passar por uma cirurgia, o tailandês sofreu 'complicações anestésicas', mas agora está na enfermaria e deverá ter alta nesta terça-feira
O piloto Alex Albon, da Williams, saiu da UTI do Hospital San Gerardo, em Monza, na Itália, onde estava internado desde a sexta-feira por causa de uma crise de apendicite. Após passar por uma cirurgia, o tailandês sofreu "complicações anestésicas", mas agora está na enfermaria e deverá ter alta nesta terça-feira.
"Após a cirurgia, Alex sofreu complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório que levaram à insuficiência respiratória, uma complicação conhecida, mas incomum. Ele foi reintubado e transferido para a terapia intensiva para suporte", disse um comunicado divulgado pela Williams nesta segunda-feira.
"Ele teve um excelente progresso durante a noite e foi removido da ventilação mecânica nesta segunda pela manhã. Ele agora foi transferido para uma enfermaria geral e deve voltar para casa nesta terça. Não houve outras complicações", acrescentou o comunicado.
Albon, que ficou de fora tanto dos treinos classificatórios de sábado quanto da corrida de domingo no Circuito de Monza, acabou substituído pelo estreante Nick de Vries, ex-campeão da Fórmula 2 em 2019 e piloto da Mercedes na Fórmula E. O holandês atua como piloto reserva tanto da Mercedes quanto da Williams. Ele terminou a corrida na Itália em nono lugar.
Com quatro pontos conquistados na temporada, Alex Albon vai se preparar para estar em plenas condições de participar do GP de Cingapura, previsto para 2 de outubro.