Juve teria contrato 'secreto' de 20 mi de euros com CR7
O atleta não está entre os investigados formalmente, mas o Ministério Público de Turim está desde abril deste ano tentando realizar um interrogatório com Cristiano Ronaldo
A Procuradoria de Turim divulgou mais detalhes das acusações contra a Juventus no âmbito de uma grande investigação contra o clube por fraude contábil nesta quarta-feira (26).
Entre elas, que há um documento que aponta para um "contrato secreto" de quase 20 milhões de euros com o jogador português Cristiano Ronaldo. O valor estaria "faltando" nos balanços da Juve dos últimos anos.
O atleta não está entre os investigados formalmente, mas o Ministério Público de Turim está desde abril deste ano tentando realizar um interrogatório com Cristiano Ronaldo na Inglaterra como "pessoa informada sobre os fatos". No entanto, ainda não houve consenso.
Além disso, há documentos que mostram que a redução dos salários dos jogadores durante a pandemia de Covid-19 não foi a mesma informada à Lega - a empresa que gere a elite do futebol italiano - e que houve compensações financeiras a agentes por operações que nunca foram feitas.
Segundo um relatório divulgado nesta terça-feira (25), a Procuradoria estima ganhos fictícios na casa dos 155 milhões de euros e acusa a Juventus de supervalorizar os valores dos jogadores para equilibrar as contas, que já estariam no vermelho. A manobra teve efeito direto no mercado de ações.
Ao todo, 16 dirigentes respondem as acusações, incluindo o presidente do clube, Andrea Agnelli.
Da Ansa