Senegal bate Catar e vence 1ª na Copa do Mundo

A seleção senegalesa somou seus primeiros três pontos na competição e pegará o Equador na última rodada

sex, 25/11/2022 - 12:47
KARIM JAAFAR / AFP Senegal bateu os donos da casa e segue na disputa KARIM JAAFAR / AFP

Após ter perdido na primeira rodada, a seleção de Senegal dominou o Catar nesta sexta-feira (25) e conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de 2022.

O embate permaneceu com o placar inalterado até o 41º minuto de jogo, quando o atacante Boulaye Dia aproveitou a falha do zagueiro catari para balançar as redes.

Na volta do intervalo, os senegaleses ampliaram a vantagem com um gol de cabeça do grandalhão centroavante Famara Diédhiou.

Os africanos relaxaram após o segundo tento e foram pressionados pelos donos da casa. O goleiro Édouard Mendy fez um milagre em um arremate de Ismaeel Mohammad, mas não conseguiu segurar o cabeceio de Mohammed Muntari, que anotou o primeiro gol do Catar em Copas do Mundo.

O Senegal voltou a ter tranquilidade no embate somente depois dos 84 minutos, quando Bamba Dieng não desperdiçou a boa chance que teve para ampliar o placar.

A seleção senegalesa somou seus primeiros três pontos na competição e pegará o Equador na última rodada com grandes chances de avançar às oitavas. Os cataris fecharão sua participação diante da Holanda.

Embed:

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores