Tite elogia Casemiro e diz que foi a 'vitória do processo'

Tite concordou com Neymar, que chamou Casemiro de melhor volante do mundo

por Luan Amaral seg, 28/11/2022 - 17:26
Lucas Figueiredo/CBF Tite elogiou o jogo coletivo da Seleção Brasileira Lucas Figueiredo/CBF

Depois da vitória em cima da Suíça nesta segunda-feira (28), Tite analisou o que ele chamou de “vitória do processo”, em alusão ao maior tempo de trabalho do que em 2018. O treinador ainda reforçou o discurso de Neymar, que que Casemiro seria o melhor volante do mundo.

Casemiro foi citado por Tite como um “elemento surpresa” no momento ofensivo do time. Esse discurso foi reforçado por César Sampaio, que também estava presente na coletiva. 

“Como primeiro meio-campista eu não era volante, o César pode falar (risos). Tu tem um jogador que faz o pivô central, e as jogadas se apresentando, ele chega como elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro estando lá é facilmente marcado, mas ele chegando de trás ele vai finalizar”, disse Tite.

Perguntado sobre a postagem de Neymar, que colocou o volante brasileiro como melhor do mundo, o treinador não ficou em cima do muro: “Eu tenho por hábito respeitar opiniões, e não comentar opiniões. Mas essa vou me permitir, eu concordo com ele (Neymar)”. 

O autor do gol da vitória do Brasil também estava presente na coletiva e deu méritos ao grupo pelo resultado: “Importante, independente do gol, é ter ajudado todos os meus companheiros. Quando se ganha aqui, ganha todos, quando se perde, perdem todos. Não muda minha ideia, meu pensamento. Claro que é preciso escolher o melhor em campo, mas aqui é um grupo. Quando se fala de seleção brasileira, se fala em grupo. Tem que valorizar, sim, o grupo, quem tem entrado, quem tem jogado, isso é o importante para ganharmos títulos”, disse Casemiro.

COMENTÁRIOS dos leitores