Grant Wahl morre durante jogo da Copa do Mundo

O jornalista norte-americano passou mal nas cabines de imprensa do estádio Lusail

sab, 10/12/2022 - 09:38
MIKE LAWRIE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP O jornalista norte-americano Grant Wahl MIKE LAWRIE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O jornalista norte-americano Grant Wahl morreu, aos 48 anos, na madrugada deste sábado (10), no Estádio Lusail, no Catar. Ele passou mal nas cabines de imprensa quando acompanhava a prorrogação da partida entre Argentina e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Considerado uma das principais figuras da imprensa esportiva dos Estados Unidos, Grant atraiu o debate sobre o respeito à população LGBTQIAP+ depois que vestiu uma camisa com as cores do arco-íris e foi detido antes da partida entre EUA e País de Gales. O Catar é um país conservador e considera as relações homoafetivas como ilegais. 

O jornalista cobria seu oitavo mundial quando passou mal no setor do estádio destinado à imprensa. Uma equipe teria realizado os primeiros-socorros com massagem cardíaca e o jornalista chegou a ser retirado do local de maca, mas não resistiu ao provável infarto.

Na segunda (5), Grant publicou nas redes sociais que havia procurado um hospital por estar muito doente. Com sintomas de resfriado que se intensificaram em 10 dias, ele testou negativo para a Covid, mas sentiu um desconforto no peito. Na ocasião, os médicos suspeitaram de bronquite e lhe receitaram antibióticos e um xarope para tosse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores