Chapa de Bivar deve ir à justiça para impugnar Yuri Romão

Chapa Lealdade ao Sport apresentou supostos documentos irregulares

por Luan Amaral ter, 13/12/2022 - 15:52
Reprodução/Facebook Luciano Bivar encabeça a chapa Lealdade ao Sport Reprodução/Facebook

A eleição na Ilha do Retiro segue agitada. A chapa 'Lealdade ao Sport', encabeçada por Luciano Bivar, apresentou, nesta terça-feira (13), documentos supostamente irregulares da chapa 'Sport do Futuro', do atual presidente Yuri Romão. O grupo promete acionar a justiça para impedir que eles participem do pleito na próxima sexta-feira (16).

Os documentos apresentados se referem a assinaturas de alguns candidatos do conselho da chapa 'Sport do Futuro' que remete a 2021, data da eleição passada que Yuri Romão era vice com Leonardo Lopes como presidente. Leonardo foi afastado do cargo e Yuri acabou assumindo definitivamente. 

Delmiro Gouveia, que estava representando a chapa 'Lealdade ao Sport', ressaltou que a campanha do adversário não preenche os requisitos para a candidatura e promete ir ao STJD para impugnar a candidatura: “Temos uma chapa que hoje compõe todos os requisitos necessários que é a chapa 10, 'Lealdade ao Sport', e temos uma chapa que se utiliza de documentos pretéritos para fazer sua composição. Por si só, temos apenas uma chapa registrada”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores