Sport terá analista e observador técnico para base em 2023

Sport terá também novas funções para os treinadores

por Luan Amaral qui, 29/12/2022 - 16:01
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Jogadores do sub-20 do Sport se preparam para a Copinha Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O Sport prevê mudanças na estrutura das categorias de base para 2023, entre elas o fim da categoria sub-14 e a chegada de quatro profissionais para setores que não existiam no clube. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29).

O Leão já havia criado dois novos departamentos para as categorias de base, coordenador de captação com Lucas Nóbrega, e Rafael Fernandes como executivo da base. Mais dois novos profissionais devem ser anunciados em breve, um analista de mercado e um observador técnico.

Além disso, o técnico Sued Lima, do sub-20, vai acumular a função de coordenador metodológico para repassar métodos para todas as outras categorias e o treinador do Sub-17, Otávio Augusto, será coordenador de iniciação e vai ajudar no processo de início de carreira dos atletas.

“Um dos nossos objetivos, que começamos a fazer neste ano e planejamos ampliar em 2023, é estruturar ainda mais o nosso departamento, modernizá-lo, para que possamos promover uma integração ainda maior junto ao profissional. Trouxemos profissionais para cargos que o Clube não tinha e vamos buscar maximizar a nossa captação, desenvolvimento e revelação de jogadores”, afirmou João Marcelo, coordenador geral da base.

COMENTÁRIOS dos leitores