Santa Cruz sai perdendo e só empata com o Afogados em casa

Em sua estreia no estadual, Santa ficou no 1 x 1 com o Afogados

por Luan Amaral qui, 12/01/2023 - 22:10
RAFAEL VIEIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz 1 x 1 Afogados RAFAEL VIEIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo em que saiu atrás do placar, mas que pressionou quase que aos 90 minutos, o Santa Cruz não saiu do empate em 1 x 1 contra o Afogados, diante da torcida, no Arruda, nesta quinta-feira (11). O gol coral só saiu na segunda etapa, de pênalti com Dagson, da mesma forma que a Coruja abriu o placar no primeiro tempo

Eita goleirão

A presença da torcida no Arruda parece ter deixado os jogadores corais nervosos e permitiu que o Afogados chegasse logo aos cinco minutos, depois que Ítalo vacilou e perdeu a bola que Venicius chutou na trave. Aos 15, foi a vez de Matheus Inácio vacilar, bater roupa e derrubar o atacante visitantes dentro da área. No pênalti, o camisa 9 da Coruja converteu. 

Depois do gol, o Santa se reencontrou e, com posse de bola e velocidade, principalmente pela direita, criava boas chances. Anderson Ceara pegou cruzamento de primeira e mandou para fora. Depois, na bola parada, o meia voltou a assustar. Mas o goleiro do Afogados só fez a primeira defesa mesmo aos 44 minutos e a derrota parcial foi mantida.

Insistência

O segundo tempo recomeçou ainda com o Santa Cruz pressionando e por pouco, aos 8 minutos, a equipe coral não empata, após um cruzamento em que a bola ficou viva. O time da casa seguiu com mais posse, rondando a área, mas sem obrigar o goleiro a grandes defesas.

Ranielle mexeu quase em todo ataque buscando alternativas de, ao menos, empatar o jogo. O Afogados brigou até o fim para manter a vitória em cima da equipe coral, mas, aos 40, o juiz marcou pênalti para o tricolor e Dagson, com frieza, empatou. E por pouco Arthur não vira o jogo numa bomba de fora da área, já nos acréscimos, mas o 1 x 1 foi o placar final.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira, Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur, Anderson Ceará (Gabriel Popó); Hugo Cabral (Dayvid), Lucas Silva (Anderson Paulista) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Afogados: Railson; Rafael, Guilherme, Danilo, Daniel (Talysson); Caetano, Victor Maranhão, Roberto, Valdeir (João Victor); Matheus (Arian). Venicius (Codó). Téc: Evandro Guimarães. 

Gols: Venicius (AFO); Dagson (SAN)

Arbitragem: Hugo Soares Dias

Cartões amarelos:  Jefferson Feijão e Ian Rodriguez (SAN); Valdeir (AFO)

COMENTÁRIOS dos leitores