Sport garante gramado da Ilha do Retiro em condições

Jogo da rodada inaugural do estadual precisou ser adiado

por Luan Amaral sex, 13/01/2023 - 16:29
Divulgação Clube ressaltou que coloração ainda não está 100% Divulgação

O Sport, em um comunicado emitido nesta sexta-feira (13), garantiu que o gramado da Ilha do Retiro, apesar de ainda não ter atingido 100% da coloração natural, estará em condições para o jogo deste sábado (14). O clube precisou adiar a estreia no Campeonato Pernambucano por conta de ervas daninhas. 

No comunicado, o gestor de engenharia do Sport, Luciano Moura, explicou que, por conta da alta quantidade de jogos em 2022, o clube não conseguiu tratar o campo da maneira correta. Isso acabou afetando o gramado com algumas ervas daninhas que causaram o transtorno.

"Realizamos um corte vertical, para renovação de novos brotos e eliminação do excesso de grama conhecido como colchão, que é um quantidade de vegetais que ficam em decomposição entre a grama e o solo. Na sequência, aplicamos herbicidas para eliminar as ervas daninhas de folha larga e tiririca. Agora, na etapa atual, temos trabalhado nas áreas mais afetadas com aplicação de produtos para acelerar a recuperação do gramado. Houve uma melhora e o teremos na forma padrão o mais breve possível”, disse.

O Sport joga na Ilha do Retiro neste sábado (14) contra o Petrolina pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo acontece às 16h30.

COMENTÁRIOS dos leitores