Timbu anuncia Paulo Miranda, o "Lugano mais técnico"

Elogio foi feito por Rogério Ceni, em 2012, na época ainda goleiro do São Paulo, onde o zagueiro estava se destacando antes de migrar para o futebol europeu

qua, 18/01/2023 - 12:25
Lucas Uebel/Grêmio FBPA Paulo Miranda, em ação pelo Grêmio Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Náutico oficializou nesta quarta-feira (18), a chegada de mais uma zagueiro para a temporada de 2023. Trata-se de Paulo Miranda, ou Jonatan Dion, verdadeiro nome do jogador, com passagens pelo São Paulo, Red Bull Salzburg, da Áustria, Grêmio e Juventude, onde jogou a temporada de 2022.

Com 34 anos, a carreira de "Paulo Miranda" tem altos e baixos. No São Paulo, passou de possível dispensado para titular, inclusive jogando partidas na lateral-direita. Na época, em 2012, foi chamado por Rogério Ceni, ainda goleiro, de "Lugano com mais técnica".

"O profissionalismo lembra o Lugano, a seriedade, e ele é mais técnico. Acho que a vontade de vencer passa à frente até do talento", disse o atual técnico do São Paulo, na década passada.

O zagueiro foi vendido ao Red Bull Salzburg, da Áustria, em 2014, e ficou por lá até 2018, quando chegou ao Grêmio. O contrato dele foi até o ano passado, mas Paulo já não tinha espaço no elenco do tricolor gaúcho após ser muito criticado no rebaixamento do Grêmio em 2021. No último ano, jogou pelo Juventude, onde também acabou rebaixado.

Verdadeiro nome

Foi em um vídeo no Grêmio, onde Jonatan explicou como virou Paulo Miranda.

"Foi um treinador do Iraty, que disse que Jonatan Dion era um nome muito meigo para zagueiro. Os colegas começaram a chamar de Paulo Miranda e num jogo contra o Coritiba eu assinei Paulo Miranda, aí ficou", contou, em 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores