Sesc promove simultânea de Xadrez nesta segunda-feira

Atividade, no Sesc Santo Amaro, é aberta ao público

qua, 25/01/2023 - 15:02
Pixabay Tabuleiro de xadrez Pixabay

O Sesc Santo Amaro vai receber, nesta segunda-feira (30), uma edição da Simultânea de Xadrez. A atividade será realizada na biblioteca da unidade, a partir das 15h, e vai reunir aproximadamente 20 jogadores da modalidade. A entrada é gratuita e o público pode acompanhar os duelos.

No dia, os convidados vão desafiar os mestres nacionais Vinicius Barbosa, de 17 anos, e Luiz Henrique Alves, de 15, considerado o mais novo do estado. Divididos em dois grupos, eles irão disputar com o integrante de cada turma simultaneamente.

A iniciativa acompanha o crescimento da modalidade no Brasil. De acordo com Confederação Brasileira de Xadrez, em 2022 o País contabilizou 632 torneios, um marco na história nacional. “Infelizmente, ainda há um sentimento de que é um esporte elitizado. É por isso que buscamos, com as atividades, quebrar essas barreiras e chegar a qualquer pessoa, independentemente das condições sociais”, explica Janaina Luna, enxadrista pedagógica e diretora de Projetos Sociais da Federação Pernambucana de Xadrez.

Com a Simultânea, ela anuncia a abertura do Promovendo Peões, turma mista com alunos de idade mínima de sete anos. São 16 vagas gratuitas e as inscrições acontecem por meio de ligação para a biblioteca (3216-1704). As aulas vão começar em fevereiro, às terças, das 16h às 17h.

É também nas terças, das 17h às 18h, que acontece o Ala da Dama A turma, exclusiva para o público feminino, é um encontro de quem quer aprender ou jogar contra mulheres. Também é gratuito e não necessita inscrição.

Serviço

Simultânea de Xadrez

Data: 30 de janeiro, às 15h

Local: Biblioteca do Sesc Santo Amaro (Praça do Campo Santo, s/n)

Informações: 3216-1704

Da assessoria

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores