Santa passa sufoco para empatar com o Maguary no Arruda

Quem salvou os donos da casa foi Marcelinho, que no último minuto conseguiu vencer o goleiro Chapa e igualar o placar.

dom, 29/01/2023 - 18:38
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz voltou a decepcionar a torcida MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em tarde pouco inspirada, talvez a pior atuação desde o começo da temporada, o Santa Cruz passou um sufoco diante do Maguary no Arruda. Sem conseguir criar boas chances, os corais foram para o desespero nos minutos finais e levaram um gol no contra-ataque aos 47 do segundo tempo. Quem salvou os donos da casa da primeira derrota da temporada foi o jovem Marcelinho, que no último minuto conseguiu vencer o goleiro Chapa e igualar o placar.

A posse de bola ficou na maior parte do tempo com os corais, mas o time não conseguia penetrar na defesa do Maguary, dando pouco trabalho para o goleiro Chapa. Pilares do time, o volante Arthur e o atacante Lucas Silva tiveram uma tarde ruim, levando o time todo para um marasmo ofensivo durante quase todo o primeiro tempo.

Foi na contusão de Michael Douglas que a esperança ressurigiu nas já impacientes arquibancadas do Arruda. O centroavante precisou ser substituīdo, dando o lugar a Pipico, para reestrear com a camisa do Santa.

Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Daniel Pereira levantou a cabeça e deu passe lindo para Pipico, que saiu na cara do gol, mas seu chute foi bloqueado pelo goleiro Chapa, que saiu do gol no momento certo.

O segundo tempo começou com o Santa Cruz com mais vontade de vencer, apertando a marcação nos jogadores do Maguary. Mas se a transpiração parecia estar em outra batida, a inspiração seguiu sem aparecer.

A irritação da torcida com cada erro de passe ou finalização dos torcedores começou a pesar e o time ficou nervoso, tanto que Pipico chegou a levar cartão amarelo após subir o tom em reclamação contra um dos árbitros assistentes.

Se o Santa não acertava as jogadas no último terço do campo, o Maguary também não ameaçava Geaze, que foi pouco testado novamente.

No desespero pela vitória, o Santa Cruz se lançou ao ataque nos últimos minutos de qualquer maneira e foi surpreendido no contra ataque atabalhoado do time de Bonito, que chegou a gol aos 47 minutos com Kelvin.

No abafa, o Santa milagrosamente conseguiu o empate. O outro estreante, Kaio Henrique, fez boa jogada pela esquerda e tentou cruzar rasteiro na área. A zaga afastou e a bola sobrou para Marcelinho, que cortou para esquerda e bateu cruzado, empatando a partida no último lance.

Embed:

Próximo jogo 

Na quarta-feira (1º), o Santa Cruz visita o Petrolina, às 20h, no estádio Paulo Coelho. O Santa somou 7 pontos e segue na sexta posição na tabela do Pernambucano.

Fotos: Reprodução/Twitter/Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores