Ford volta à Fórmula 1 após 20 anos e será parceira da RBR

Retorno da escuderia acontecerá em 2026

por Luan Amaral sex, 03/02/2023 - 16:21

A montadora Ford está de volta aos palcos da Fórmula 1, depois de 20 anos longe da categoria. A confirmação do retorno da empresa foi feita em Nova York nesta sexta-feira (3) durante o lançamento do RB19, o carro da Red Bull Racing para a temporada de 2023, que passará a se chamar RB-Ford Powertrains.

A empresa, porém, não terá um retorno imediato por questões contratuais. O retorno só acontece em 2026, que será o período em que os motores da Fórmula 1 terão mais energia e menos combustíveis se tornando assim mais “verde”, o que seria um fator determinante para a Ford. A parceria com a RBR e com a Alpha Tauri terá contrato até 2030.

“Olhamos muitas opções com boas pessoas no mundo do negócios e decidimos por uma parceria técnica com a RBR em 2026. Queremos ajudar Christian, esses pilotos fantásticos e toda a equipe de corrida a entregar o melhor na pista. É um grande momento para toda a família, um grande negócio. Estamos ansiosos pela direção que o esporte está tomando em termos de sustentabilidade e mal podemos esperar para correr com vocês”, disse Jim Farley, CEO da Ford.

A Ford é uma empresa com história na Fórmula 1 e tem no seu currículo 11 títulos da categoria. A última aparição foi em 2004 junto com a Jaguar que já não está mais no grid.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores