Organizadas do estado de São Paulo anunciam fim de brigas

Áudios nas redes sociais afirmam que a ordem teria partido do PCC

por Thiago Seabra qui, 16/02/2023 - 17:04
Reprodução/Twitter/Palmeiras Bandeirão da Torcida Mancha Verde do Palmeiras Reprodução/Twitter/Palmeiras

As torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras), São Paulo (Independente) e Torcida Jovem (Santos) anunciaram, em seus perfis nas redes sociais, que os membros envolvidos em brigas com grupos rivais receberão punições.

“Não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição. As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes. O recado está dado!”, publicou a Mancha Verde.

A torcida Independente afirmou que "não serão tolerados atos de violência ou covardia entre os integrantes das torcidas, ACABARAM AS BRIGAS, sendo passível de punição e exclusão do quadro de associado".

A Torcida Jovem escreveu que "o associado que não cumprir com a determinação será responsabilizado dentro e fora do estatuto".

Áudios nas redes sociais afirmam que a ordem para cessar as brigas entre torcidas organizadas teria vindo do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Foram reunidos todos os presidentes e líderes de quebrada, e o salve foi o seguinte: ‘fulano, você é da zona leste? Se acontecer qualquer briga na zona leste nós vamos pegar os líderes da zona leste das duas torcidas e subir eles e acabou. Se não acharmos vocês, vamos achar a família de vocês’. É esse o papo, não tem mais briga”, diz um trecho dos áudios.

COMENTÁRIOS dos leitores