Com gol heroico de Pipico, Santa avança na Copa do Brasil
Atacante tricolor marcou o gol de empate nos acréscimos
Em mais um jogo em que a falta de ideias foi 'destaque', o Santa Cruz conseguiu um gol heroico, marcado por Pipico aos 49 minutos do segundo tempo, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O empate em 1x1 diante do Democrata, em Governador Valadares-MG, nesta terça-feira (28), além da vaga, rendeu ao clube pernambucano uma cota de R$ 900 mil.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram agitados e, por pouco, o Democrata não abriu o placar no chute de Nael. Aos 17, Rony aproveitou falta cobrada na área e acertou a trave; no lance seguinte Brandão fez boa jogada individual e chutou para defesa de Matheus. O Santa Cruz não teve uma grande oportunidade de abrir o placar.
O ritmo alto do início do jogo não durou muito e as chances de gol ficaram mais escassas e o confronto mais equilibrado com o decorrer do tempo. Mas aos 44 minutos, Pablinho driblou Feijão com facilidade, caiu na área e o árbitro marcou um pênalti polêmico. Gabriel Vieira converteu e o Democrata saiu para o intervalo vencendo.
Segundo tempo
O Santa Cruz voltou melhor, precisando do resultado tentou pressionar o Democrata, mas de novo a criatividade era um problema. Aos 15, um contra-ataque dos mineiros, que Pablinho conseguiu achar espaço na defesa coral, mas parou em Matheus.
A equipe do Democrata voltou a equilibrar e até levar algum perigo nos contra ataques e já na parte final do confronto recuou e se defendeu das investidas do Santa Cruz que tinha pouco volume de jogo. Mas já nos acréscimos, uma bola despretensiosa parou na cabeça iluminada do atacante Pipico que encobriu o goleiro e deixou tudo igual.
Ficha de Jogo
Competição: Copa do Brasil
Local: Mamudão (Governador Valadares-MG)
Democrata-MG: Glaycon; Rony, GB, Mendonça; Douglas, Léo Carioca, Gabriel Vieira (Hereda), Matheuzinho (Matheus Silva), Nael (Nestor); Pablinho (Luiz Fernando), Brandão (Thiaguinho). Téc: Paulo Scardong
Santa Cruz: Matheus; Jefferson Feijão (Ian Oliveira), Alemão, Ítalo Melo, Marcus Vinicius; João Erick (Felipe Gedoz), Arthur, Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Anderson Cardoso), Pipico. Téc: Ranielle Ribeiro
Gols: Gabriel Vieira (DEM) e Pipico (SAN)
Arbitragem: João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Anderson Ceará e Alemão (SAN)