Náutico não perde para o Salgueiro há seis anos

Timbu está em uma sequência de quatro vitórias diante do Carcará

por Thiago Seabra sex, 10/03/2023 - 15:20
Tiago Caldas / CNC Em 2022, Robinho foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, nos Aflitos Tiago Caldas / CNC

Após vencer o Vila Nova pela Copa do Brasil e faturar R$ 2,1 milhões, o Náutico busca dar sequência no Campeonato Pernambucano ao enfrentar o Salgueiro, nos Aflitos, às 16h30 deste domingo (12). O Timbu não é batido pelo Carcará há seis anos.

A última derrota do Náutico para o Salgueiro aconteceu em março de 2017, no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, os alvirrubros foram derrotas por 2 a 0, gols de Willian Lira e Levi.

O ano de 2018 reservou quatro confrontos entre as duas equipes: dois pelo estadual e dois pela Série C. Na 1ª fase do Pernambucano, o Timbu aplicou um chocolate e venceu por 4 a 0, na Arena de Pernambuco. Gols de Jr. Timbó, Rafael Ribeiro, Robinho e Odilávio. 

Ambos voltaram a se encontrar nas semifinais, com vitória alvirrubra apertada por 3 a 2, novamente na Arena. Luís Eduardo, Ortigoza e Camacho marcaram para o Timbu, enquanto Dadá e Maurício fizeram os gols do Salgueiro. Naquela temporada, o Náutico se sagrou campeão estadual encerrando um jejum de 13 anos sem levantar troféus.

Na Série C, os dois duelos foram válidos pela fase de grupos. Na Arena de Pernambuco, o Náutico venceu por 3 a 0, com um gol de Robinho e dois de Ortigoza. No Cornélio de Barros, empate em 1 a 1. Robinho abriu o placar para os alvirrubros e Dadá Belmonte deixou tudo igual.

Em 2019, outro empate em 1 a 1, desta vez pela 1ª fase da Copa do Nordeste, no Cornélio de Barros. Muller Fernandes anotou para os donos da casa, enquanto Wallace Pernambucano igualou para os alvirrubros. No Pernambucano, com o Timbu de volta aos Aflitos, Josa marcou o gol da vitória por 1 a 0.

No ano seguinte, em meio a pandemia da Covid-19, o Náutico venceu por 2 a 1, no Salgueirão. Thiago e Jorge Henrique marcaram os gols alvirrubros e Ciel diminuiu para o Carcará. 

Os duelos de 2021 e 2022 também foram pelo estadual, com os alvirrubros saindo vitoriosos em ambos. Apesar da expulsão de Camutanga nos minutos finais, o Náutico triunfou por 3 a 2, tendo dois gols de Erick e um de Kieza. Tarcísio e Felipe Baiano anotaram para o Carcará. Em 2022, Robinho foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, nos Aflitos.

COMENTÁRIOS dos leitores