NBA suspende Ja Morant por oito jogos após vídeo com arma

Jogador fez uma live em que aparece com uma arma de fogo na mão

por Thiago Seabra qua, 15/03/2023 - 18:52
Memphis Grizzlies A NBA anunciou a suspensão do jogador Ja Morant por oito jogos Memphis Grizzlies

A NBA anunciou a suspensão do jogador Ja Morant por oito jogos, nesta quarta-feira (15), após o jovem armador fazer uma live em suas redes sociais em que está com uma arma de fogo na mão, no início do mês. A estrela do Memphis Grizzlies poderá retornar às quadras no duelo contra o Dallas Mavericks, no dia 20 de março.

A arma utilizada pelo jogador não pertencia a ele, segundo uma investigação realizada pela liga, e não havia sido levada por ele até a boate, local onde Ja estava quando entrou ao vivo no dia 04 de março.

Afastado desde o duelo contra o Los Angeles Clippers, no dia 06 de março, o jovem jogador já cumpriu cinco das oitos partidas de suspensão. Até a liberação de Ja Morant, na próxima segunda-feira (20), o Memphis Grizzlies ainda enfrentará o Miami Heat, San Antonio Spurs e Golden State Warriors, respectivamente.

“A conduta de Ja foi irresponsável, imprudente e potencialmente muito perigosa. Também tem sérias consequências dada a enorme quantidade de seguidores e influência, particularmente entre os fãs jovens, que miram nele”, disse Adam Silver, comissário da NBA, em nota divulgada pela liga. 

“Ele expressou sinceras contrição e remorso pelo seu comportamento. Ja também deixou claro para mim que ele aprendeu com este incidente e que ele entende suas obrigações e responsabilidades com o Memphis Grizzlies e toda a comunidade da NBA, que se estende além do jogo na quadra”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores