Vídeo polêmico aconteceu após dispensa do Maguary
Afirmação foi feita pelo jogador André Castro
O ex-jogador do Maguary que foi dispensado do clube e que apareceu em um vídeo polêmico, André Castro, falou com exclusividade ao LeiaJá nesta terça-feira (28) e se defendeu das acusações de mau comportamento dado pelo clube. Um vídeo que circula na internet com os jogadores em uma festa teria sido o motivo da dispensa.
No vídeo um dos jogadores diz “tchau Bonito, nunca mais”. O Maguary é sediado na cidade de Bonito. Mas o atleta afirmou que o vídeo aconteceu já depois de terem sido dispensados do Maguary e que essa não foi a justificativa dada a eles pelo clube.
“Eu e os outros jogadores fomos comunicados da dispensa logo após o jogo com o Retrô, já que a gente não tinha chances de se classificar”. A partida aconteceu no domingo (26) e os jogadores foram comunicados da dispensa no hotel pelo diretor Luiz Pin. No mesmo dia André foi retirado do grupo do whatsapp.
Print foi enviado pelo próprio atleta para a nossa reportagem. Foto: Reprodução
O contrato dos atletas iam até o final da competição. Foram dispensados além de André, Bernardo Vieira, Gustavo Carbonieri, Rafinha Lima e Zé Eduardo. Todos estavam presentes no vídeo que causou a polêmica, Rafinha Lima foi o responsável pela frase “tchau Bonito, nunca mais”. André ainda explicou que conversou com Luiz Pin nesta segunda-feira (28) e que a conversa foi amistosa.
“Disse a ele que (a festa) foi mais para afogar as mágoas do que para comemorar, não tem que comemorar coisa nenhuma. A gente ficou chateado porque não ganhamos o jogo e eu fui desligado”, disse, André. O jogador enviou para nossa reportagem um print em que ele foi retirado do grupo de atletas do Maguary ainda no domingo. A nota foi publicada na segunda.
O jogador completou dizendo que sempre foi profissional dentro do clube, que treina todos os dias e que a nota foi recebida por ele com surpresa. Outro atleta que veio a público, mas através das redes sociais foi Gustavo Carbonieri que se defendeu das acusações e prometeu acionar o clube na justiça.
O jogador disse que a acusação deixa diversas interpretações, que não corresponde com a verdade e que espera retratação: “Diante desse cenário e em prol da veracidade dos fatos, meu jurídico acionará os responsáveis por tais alegações, no qual espero retratação”. André disse que vai decidir se aciona a justiça.