Bárbara Domingos é ouro em ginástica rítmica na França

Após pegar medalha de bronze na Copa do Mundo, atleta repete ineditismo na fita do Grand Prix

por Vitória Silva dom, 09/04/2023 - 15:31
Divulgação/COB Bárbara Domingos durante apresentação Divulgação/COB

A ginasta brasileira Bárbara Domingos, de 23 anos, venceu, neste domingo (9), a disputa da fita no Grand Prix de Thiais, na França. Essa é a primeira medalha brasileira em um Grand Prix e a segunda da atleta nesta temporada. Domingos também conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo, o que marcou um retorno triufante após o período afastada no ano passado.

A jovem foi campeã ao som de "Bad Romance", canção da artista pop Lady Gaga. Babi conseguiu na final 31.100 pontos, sua maior nota no aparelho nesta temporada. A brasileira foi seguida na final deste domingo pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000). Confira um trecho da apresentação: 

Embed:
 

"Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica", disse a ginasta. 

Ela foi liberada oficialmente para os treinos em maio de 2022, há menos de um ano. Bárbara passou por um longo período de reabilitação após uma cirurgia no ano passado. Antes disso, lesionou o quadril durante a pandemia e passou, no total, seis meses afastada de suas atividades. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores