Ceará solicita adiamento de final da Copa do Nordeste

Jogo que vale o título está marcado para esta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro

por Thiago Seabra qua, 03/05/2023 - 14:43
Felipe Santos / Ceará SC O atual presidente do Ceará, João Paulo Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará solicitou para a CBF o adiamento e a mudança de local na final da Copa do Nordeste, diante do Sport, que está prevista para acontecer às 21h30 desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. O Vozão justifica que "o pedido se baseia nas declarações de Evandro Carvalho, presidente da FPF", que, em áudio vazado, afirmou que a Ilha do Retiro receberia 40 mil torcedores para esta partida. O estádio do Leão tem capacidade para receber 26.345 pessoas.

“A afirmação absurda e que se trata de ato ilegal e que fere o Estatuto do Torcedor é gravíssima e indubitavelmente deve impedir a realização da partida na data que deveria ocorrer, dada a referida informação do Sr. Evandro Carvalho”, afirmou o Ceará em ofício enviado à CBF.

Embed:

No início desta tarde, o Sport publicou uma nota tranquilizando os torcedores rubro-negros afirmando que "o clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança".

“A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro foi e sempre será respeitada. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados”, disse o clube.

O que diz a Federação Pernambucana de Futebol:

“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vem a público corroborar com a afirmação e pedido do Presidente Yuri Romão, do Sport Club do Recife, em relação aos ingressos para a partida de hoje entre Sport e Ceará, pela final da Copa do Nordeste. Nesse sentido, informa aos torcedores que inexistem ingressos à venda, quer virtuais, quer físicos, e que ingressos na mão de cambistas oferecidos à venda são falsos”, disse a entidade, em nota divulgada.

“Outrossim, comunica que a carga de ingresso autorizada foi de 26.345 e, como já dito, integralmente vendida. Desse modo, toda e qualquer informação publicada de ingressos a venda, ou de emissão de novos ingressos, é falsa, resultado de má fé ou montagem”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores