Apresentado, Fernando Diniz diz que seleção era um sonho
Treinador interino foi apresentado nesta quarta-feira
Fernando Diniz foi apresentado nesta quarta-feira (5) como novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico, que vai conciliar o trabalho no Fluminense, disse que comandar o Brasil era um sonho. Ele tem contrato com a CBF por um ano e comandará o Brasil de forma interina até a chegada de Carlo Ancelotti.
“Dizer que é uma mistura de alegria e honra poder estar aqui. Ser escolhido e convocado para esta missão de treinar a seleção brasileira é um sonho que se realiza. Eu pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol”, disse.
Ele também contou que a CBF procurou primeiramente o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt e que não crê que o trabalho duplicado vai atrapalhar o rendimento.
“Eu vou me dedicar 100% onde estiver. Quando estiver no Fluminense, dedicação total. Quando estiver trabalhando na Seleção, principalmente nas Datas Fifas, vou me dedicar totalmente. Obviamente pode acontecer no meio do caminho ter que fazer um ajuste ou outro. Mas a dedicação será máxima nas duas funções”, afirmou.
O técnico garantiu que, mesmo que seu comando seja interino, vai imprimir o modelo de jogo que todos conhecem e aproveitou para rasgar elogios a Neymar. “É um super talento, que demora muito para nascer outro. O Brasil tem a sorte de aparecer jogadores assim de tempos em tempos. Temos que aproveitar o talento do Neymar”, declarou.