Presidente da federação espanhola pede desculpas em vídeo
Luis Rubiales rendeu momentos constrangedores na final da Copa do Mundo Feminina

No último domingo, a Espanha conquistou a Copa do Mundo Feminina. Porém, além da festa em campo, o momento ficou marcado pelas imagens do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, beijando uma jogadora, sem o consentimento dela.
Durante a cerimônia de entrega das medalhas a atacante Jennifer Hermoso cumprimentavas os dirigentes, até chegar no dirigente, lhe deu um abraço, segurou sua cabeça e a beijou na boca.
Além desse episódio de assédio, Luis Rubiales foi flagrado fazendo festos obscenos, quando comemorava o gol que deu vitória da seleção espanhola. Ele estava no camarote, ao lado da rainha Leticia e da princesa Sofia.
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, foi flagrado fazendo gesto obsceno após o título da Copa do Mundo feminina.
— Mundo da Bola (@mundodabola) August 21, 2023
Lembrando que ele foi o responsável por dar um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso.
Reproduçãopic.twitter.com/k36hj242VT
Nesta segunda-feira, o presidente divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido. “Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado’’ disse Rubiales.