Verstappen pode ser investigado por infração de trânsito

Piloto foi gravado ultrapassando limite de velocidade na França

por Brenda Ventura ter, 22/08/2023 - 15:38
Reprodução/Instagram O bicampeão mundial de Fórmula-1 Max Verstappen Reprodução/Instagram

O bicampeão mundial de Fórmula-1 Max Verstappen pode ser investigado, após aparecer em um vídeo pilotando um carro em alta velocidade na França. O piloto holandês foi gravado por um amigo, enquanto dirigia uma Aston Martin Valkyrie a 124 km por hora, em um túnel, onde a velocidade máxima permitida era de 90 km.

Além disso, Verstappen também cometeu outras infrações, como dirigir com apenas uma das mãos, enquanto a outra mexia no painel do carro. Ele também utilizava fones de ouvidos, mas segundo a Aston Martin o acessório é parte do pacote, para evitar ruídos e não prejudicar a audição do motorista.

Segundo o jornal francês Nice Matin, Max pode ser investigado e ter que se resolver com justiça francesa. A Gendarmaria Nacional, força policial do país, conta com uma equipe especializada em investigar vídeos publicados nas redes sociais, em que as pessoas infringem as leis de trênsito.

A Aston Martin Valkyrie é um supercarro desenvolvido pela própria Aston Martin em parceria com a RBR, avaliado em cerca de R$15 milhões. O carro é feito de fibra de carbono, tem motor V12, tem mais de 1000 cv, e vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos.

COMENTÁRIOS dos leitores