Narrador da CazéTV realiza palestra na UNG

Evento reuniu alunos de Jornalismo, Publicidade, Design e Fotografia

por Maria Eduarda Veloso ter, 29/08/2023 - 16:52
Foto: Anderson Macedo O jornalista, locutor e comentarista da CazéTv, Raony Pacheco Foto: Anderson Macedo

A Universidade Guarulhos (UNG) promoveu o “Encontro: Histórias Necessárias” com os jornalistas Raony Pacheco e Karla Maria, na última segunda (28). O evento faz parte da Semana da Comunicação, que traz bate-papos com profissionais da área.

Na ocasião, o locutor Raony Pacheco falou sobre sua experiência no Jornalismo Esportivo, abordando os seguintes temas: o início da carreira; a cobertura, narração e transmissões de esporte; a agência RP2 Sport Marketing na qual trabalha; e projetos sociais.

Pacheco começou narrando campeonatos em web rádios. Entre os jogos mais marcantes de sua trajetória profissional, estão: Campeonato Paulista e a Copa do Mundo de 2022. A primeira lhe rendeu uma matéria no Globo Esporte e a última é o que ele define como a realização de um sonho.

O narrador também já transmitiu outras modalidades além do futebol, como: vôlei, natação, surf e curling. Além disso, participou do projeto social “Conectados”, com cursos gratuitos de locução esportiva. O comentarista da CazéTV destacou a importância do evento:

“Eu acredito que quando tem ações assim, a gente consegue juntar um pouco da experiência do mercado de trabalho com a parte acadêmica. [...] Quando o professor traz essas pessoas, a gente consegue trazer uma experiência de como está o mercado hoje; quais as diretrizes, vertentes, qual caminho que você pode utilizar o conteúdo que você aprendeu na universidade para se diferenciar no mercado de trabalho e um pouco do cenário real. As pessoas criam uma grande expectativa e eu acho muito importante quando a gente passa essa calma para todo mundo, de você aprender um pouco mais do conteúdo, entender o seu momento, amadurecer um pouco mais e também entender que uma hora você vê coisas boas e outra hora você vê coisa ruins, mas tudo faz parte do aprendizado”, diz Raony Pacheco.

O estudante do segundo semestre de Jornalismo da UNG, Felipe Melo falou sobre o que tirou da experiência: “Acho que a palestra foi bem interessante. Pra gente é um estímulo, não ficar só em sala de aula ouvindo na teoria, mas ver a prática; ver eles falando sobre como foi o começo da carreira deles. É muito importante para a gente que está iniciando”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores