Sport perde Jorginho para duelo contra a Chapecoense

Camisa 10 leonino foi advertido com o cartão amarelo no empate diante do Juventude

por Felipe Holanda ter, 17/10/2023 - 17:38
Rafael Bandeira/SCR Jorginho é um dos destaques do Sport na atual temporada Rafael Bandeira/SCR

O Sport tem uma baixa importante para o confronto com a Chapecoense, na próxima sexta-feira (20), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Jorginho, que foi advertido com o cartão amarelo no empate em 2 a 2 contra o Juventude, e está suspenso. 

Sem poder contar com seu camisa 10, o técnico Enderson Moreira deve utilizar o argentino Alan Ruiz na posição. Lembrando que o meia marcou um belo gol diante da equipe de Caxias do Sul, nessa segunda (16). 

A lacuna, portanto, ficaria nas pontas. A tendência é que Edinho, autor do gol de empate frente ao Juventude, seja acionado em um dos lados. Negueba e Peglow brigam pela outra vaga. 

Retornos

Apesar da ausência de Jorginho, Enderson terá a volta de dois titulares diante da Chape. O zagueiro e capitão Rafael Thyere, retornando de lesão, e o lateral Roberto Rosales, que foi convocado pela Venezuela para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Thyere deve atuar na vaga de Alisson Cassiano, enquanto Rosales não tem presença confirmada. Isso porque a lateral direita ainda não tem um titular definitivo nesta temporada. O venezuelano vem alternando na titularidade com Ewerthon e Eduardo.

COMENTÁRIOS dos leitores